George Eldon Ladd

George Eldon Ladd (1911-1982) foi um estudioso do Novo Testamento evangélico e professor de exegese do Novo Testamento e teologia no Seminário Teológico Fuller em Pasadena, Califórnia. Trabalho magistral de Ladd, Teologia do Novo Testamento, tem servido a milhares de estudantes do seminário desde a sua publicação em 1974.
Ladd se converteu ao cristianismo em 1929, depois de ouvir um jovem licenciado de Gordon College pregar em sua igreja metodista. Em 1933 ele foi ordenado em Convenção Batista do Norte (agora Batista Americana) e pastoreou três congregações. Apesar de pastorear a congregação passada, Ladd ensinou tanto Gordon College e na escola Divindade.
Mais tarde, ele recebeu um Bacharel em Teologia pelo Gordon College (1933) e participou Gordon Divinity School, onde recebeu um Bachelor of Divinity (1942). Ladd, em seguida, passou dois anos na Universidade de Boston antes de se matricular na Universidade de Harvard, onde foi supervisionado por Henry J. Cadbury e recebeu seu PhD em grego bíblico e patrístico, em 1949 [3]. Juntou-se ao corpo docente do Seminário Teológico Fuller em Pasadena, CA em 1950 onde permaneceu durante o final de trinta anos de sua carreira acadêmica. Ladd teve um derrame em 1980, e morreu em 1982. Ladd "foi sem dúvida o mais importante estudioso do Novo Testamento do ressurgimento do pós-guerra evangélicos na América do Norte."

Cadastre-se

Já tem uma conta?
Já cadastrado ou Redefinir senha