Gisleno Gomes De Faria Alves

Gisleno Gomes de Faria Alves, Tenente-coronel capelão, chefe do Serviço de Assistência Religiosa da Polícia Militar do Distrito Federal, formado em Psicologia pela Universidade Católica de Brasília e em Teologia pela Faculdade Teológica Batista de Brasília, com convalidação peça Universidade Luterana do Brasil. É pastor e membro da Ordem dos Ministros Batistas Nacionais. Ex-secretário da União dos Militares Cristãos Evangélicos do Brasil (UMCEB), secretário da Aliança Pró-Capelania Militar Evangélica do Brasil (ACMEB) e Conselheiro da Ação Missionária dos Militares Evangélicos(AMME).

É cada vez maior o interesse de pessoas e instituições pelo trabalho de capelania. Várias pessoas se dispõem a realiza-los, embora não tenham suficiente conhecimento desta área específica dentro do serviço cristão.

Em relação a perspectiva cristã, a obra demonstrará tanto no aspecto conceitual quanto na práxis, a contribuição do evangelho para o interesse público e para o desenvolvimento de pessoas e instituições. Essa é uma linha de raciocínio que este manual buscará incentivar, haja vista que o serviço de capelania é extremamente benéfico para a instituição que o recebe. No campo missiológico, trata-se do cumprimento do papel social da igreja e de uma parcela de sua contribuição para o bem comum.

Cadastre-se

Já tem uma conta?
Já cadastrado ou Redefinir senha