Josef Schreiner

Com uma abordagem técnica e crítica, O Antigo Testamento – um olhar atento para sua palavra e mensagem, é um excelente resumo das principais questões pertinentes aos estudos do Antigo Testamento.

O livro traz a contribuição de 23 destacados estudiosos que representam a tradição clássica da abordagem crítica do Antigo Testamento, indispensável para todos os que desejam conhecer a introdução e a Telogia do Antigo Testamento de uma perspectiva acadêmica.

Além de Josef Schreiner, merecem destaque nomes de expressão na área da pesquisa bíblica como Luis Alonso-Schökel, Johannes Bauer, Norbert Lohfink e Oswald Loretz. O enfoque histórico, exegético e teológico da tradição crítica aborda principalmente o querigma do Antigo Testamento em sua organização histórica dos diferentes momentos da experiência de fé do Israel antigo.

Naturalmente, não poderiam ficar de fora da obra a literatura sapiencial e a poética bem como os desdobramentos da teologia profética e pós-exílica, além da fascinante apocalíptica do Antigo Testamento. Luiz Sayão. Este livro é um guia do Antigo Testamento que visa corresponder ao nível da pesquisa atual e às necessidades do presente. Josef Schreiner, organizador.

Cadastre-se

Já tem uma conta?
Já cadastrado ou Redefinir senha