Lewis Sperry Chafer

Lewis Sperry Chafer (27 de fevereiro de 1871 - 22 de agosto de 1952) foi um teólogo americano . Ele fundou e serviu como o primeiro presidente do Seminário Teológico de Dallas e foi um defensor influente do dispensacionalismo cristão no início do século XX. John Hannah descreveu Chafer como um professor visionário da Bíblia, um ministro do evangelho, um homem de oração com forte piedade. Um de seus alunos, Charles Caldwell Ryrie , que se tornou um teólogo e estudioso de renome mundial, afirmou que Chafer era um evangelista que também era "um teólogo eminente". 

Chafer era reconhecido entre seus amigos e colegas por sua vida equilibrada e simples. Ele era um líder bem falado e relaxado e não era um pregador de fogo e enxofre . Chafer acreditava que as verdades básicas para a vida cristã são encontradas em Romanos 5 , um capítulo que ensina sobre paz, graça, fraqueza, esperança, sacrifício, amor e alegria. 

Em reconhecimento a isso, o Seminário Teológico de Dallas oferece um prêmio de formatura, o Prêmio Lewis Sperry Chafer, todos os anos para o aluno de mestrado que: "no julgamento do corpo docente, por causa de seu caráter cristão bem equilibrado, bolsa de estudos e liderança espiritual, melhor personifica e retrata os ideais do Seminário Teológico de Dallas. " Um prêmio adicional, o Prêmio Lorrain Chafer, é concedido ao aluno de mestrado internacional que: "no julgamento do corpo docente, as melhores evidenciam o caráter cristão equilibrado, erudição e liderança espiritual." 

A Dallas Seminary Foundation também criou um programa de doações de caridade chamado Lewis Sperry Chafer Legacy, reconhecendo a bondade na vida de Chafer. 

Cadastre-se

Já tem uma conta?
Já cadastrado ou Redefinir senha