Sinclair B. Ferguson e David Wright

Sinclair Buchanan Ferguson (nascido em 1948) é um teólogo escocês conhecido nos círculos cristãos reformados por seu ensino, redação e trabalho editorial. Ele é Professor de Teologia Sistemática do Chanceler no Seminário Teológico Reformado desde 2017, viajando da Escócia, onde é ministro assistente na Igreja Livre de São Pedro da Escócia , Dundee.

Ferguson estudou na Universidade de Aberdeen durante toda a sua educação universitária, primeiro um mestre em artes, depois um bacharel em divindade, antes de obter seu doutorado. Durante seus dias como estudante, ele adorou na Gilcomston South Church, sob o ministério de William Still. 

Ferguson foi ordenado ministro na Igreja da Escócia em 1971, tornando-se ministro de St. John's, Baltasound, a paróquia mais ao norte da Escócia, na ilha de Unst , Shetland. Ele foi o pastor lá por 10 anos. Após esta década na Unst, ele foi oferecido um cargo de professor como professor de Teologia Sistemática em tempo parcial no Seminário Teológico de Westminster , Filadélfia .

Ele então voltou para sua Escócia natal em 1997, ocupando o púlpito na Igreja St George's-Tron , em Glasgow , sucedendo o bem-sucedido ministério de 20 anos de Eric Alexander.

Em meados dos anos 2000, ele então foi transferido de volta para os Estados Unidos para a Igreja Presbiteriana Reformada Associada , servindo como pastor titular da histórica Primeira Igreja Presbiteriana de Columbia, Carolina do Sul .

Desde 25 de agosto de 2013, ele serviu como pregador e ancião na Igreja Livre de São Pedro, Dundee.

Cadastre-se

Já tem uma conta?
Já cadastrado ou Redefinir senha