William A. Dyrness & Veli-Matti Kärkkäinen

William A. Dyrness é um teólogo americano e professor de teologia e cultura no Fuller Theological Seminary . Ele ministra cursos de teologia, cultura e artes e é membro fundador do Centro Brehm.

Dyrness se juntou ao corpo docente Fuller em 1990 e atuou como reitor da Escola de Teologia de 1990 a 2000. Antes de vir para Fuller, ele atuou como professor e presidente no New College Berkeley (1982-1990), professor e reitor interino na Nairobi Evangelical Graduate School de Teologia e diretor de programas e co-fundador do Instituto de Estudos da Cultura da Igreja Asiática. Ele foi professor visitante na Asian Centro de Estudos Teológicos e Missão, Seminário Teológico Asiático , Gordon-Conwell Theological Seminary e Regent College .

Ele atuou em vários conselhos, incluindo o comitê de direção do Theology Through the Arts (1997-2000), o conselho nacional de Cristãos nas Artes Visuais (1999 a 2005), o conselho editorial do International Journal of Systematic Theology (2001 a presente), The Society for Arts in Religious and Theological Studies (2005 até o presente) e no conselho da Development Associates International (2000 até o presente). Ele também é membro sênior do Centro de Religião e Cultura Cívica da USC (desde 2000) e editor consultor da Christianity Today (1996 até o presente).

Seus livros Arte Moderna e a Vida de uma Cultura (com Jonathan Anderson) e Insider Jesus ganharam um prêmio de mérito do Christianity Today 2017 .

Ele é um ministro ordenado na Igreja Presbiteriana (EUA).

Cadastre-se

Já tem uma conta?
Já cadastrado ou Redefinir senha