Josh Mcdowell

Joslin " Josh " McDowell (nascido em 17 de agosto de 1939) é um apologista e evangelista cristão evangélico. Ele é o autor ou co-autor de mais de 150 livros.

Em 2006, seu livro Evidence That Demands a Verdict foi classificado em 13º na lista do Christianity Today dos livros evangélicos mais influentes publicados após a Segunda Guerra Mundial. Outros títulos bem conhecidos são More Than a Carpenter , A Ready Defense e Right from Wrong .

McDowell nasceu em Union City, Michigan , em 1939 com o nome de Joslin. Ele é um dos cinco filhos de Wilmot McDowell. O biógrafo Joe Musser indica que McDowell lutou contra a baixa auto-estima em sua juventude, já que seu pai era alcoólatra e abusador. McDowell também revelou que foi abusado sexualmente repetidamente quando criança por um agricultor, Wayne Bailey, de 6 a 13 anos de idade. Ele se alistou na Guarda Aérea Nacional, recebeu treinamento básico e assumiu funções em manutenção mecânica de aeronaves. Depois de sofrer um ferimento na cabeça, ele recebeu alta do serviço.

Ele inicialmente pretendia buscar estudos jurídicos que culminassem em uma carreira política, e começou os estudos preparatórios no Kellogg Community College , uma faculdade júnior de dois anos em Battle Creek, Michigan . De acordo com McDowell, ele era um agnóstico na faculdade quando decidiu preparar um artigo que examinaria as evidências históricas da fé cristã a fim de refutá-la. No entanto, ele se converteu ao Cristianismo, depois que, como ele diz, encontrou evidências a favor, não contra. Posteriormente, ele se matriculou no Wheaton College em Wheaton, Illinois , onde recebeu o diploma de bacharel em artes. Ele então estudou no Talbot Theological Seminary da Biola University , La Mirada, Califórnia. Ele completou um artigo de conclusão examinando a teologia das Testemunhas de Jeová e recebeu o grau de Mestre em Divindade , graduando - se magna cum laude.

Josh McDowell casou-se com Dottie Youd, com quem tem quatro filhos e dez netos; eles moram na Califórnia. Seu filho, Sean, também é apologista cristão como professor associado no programa de apologética cristã da Talbot School of Theology, Biola University. 

Cadastre-se

Já tem uma conta?
Já cadastrado ou Redefinir senha