George Eldon Ladd

George Eldon Ladd (31 de julho de 1911 - 5 de outubro de 1982 ) foi um ministro batista e professor de exegese e teologia do Novo Testamento no Fuller Theological Seminary em Pasadena, Califórnia , conhecido na escatologia cristã por sua promoção da escatologia inaugurada e " pós-tribulacionismo futurista. "

Ladd nasceu em Alberta , Canadá, e foi criado na Nova Inglaterra . Ele estudou teologia no Gordon College em Massachusetts , e foi ordenado em 1933 na Convenção Batista do Norte. Ele pastoreava igrejas em New Hampshire e Vermont enquanto continuava seus estudos na Gordon Divinity School . Ladd serviu como instrutor no Gordon College of Theology and Missions (agora Gordon-Conwell Theological Seminary ), Wenham, Massachusetts de 1942–45. Ele era um professor associado de Novo Testamentoe grego de 1946 a 1950, e chefe do departamento do Novo Testamento de 1946 a 1949. Ele estudou na Harvard University durante este período, concluindo uma dissertação de doutorado sobre "The Eschatology of the Didache ". 

Ladd mudou-se para a Califórnia em 1950 e ensinou teologia bíblica no Fuller Theological Seminary , Pasadena . Fuller estava no quarto ano de existência quando Ladd entrou para o corpo docente, e Hagner observa que ele "se tornou uma das figuras-chave no desenvolvimento da direção do seminário".

Cadastre-se

Já tem uma conta?
Já cadastrado ou Redefinir senha